Pular para o conteúdo principal

Mazaki no Bouken - extra - Oie ^^v

Peço desculpas novamente pelas três semanas sem postagens frequentes, infelizmente as vezes fazer vinte coisas diferentes ao mesmo tempo sobrecarrega até uma maluca como eu, perdão realmente ^^'

Mas, deixando de lamentação, estamos de volta com o Mazaki no Bouken, o mangá -ainda sem desenhos- mais otaku produzido por otakus brasileiros! Pois é os desenhos atrasaram, mas esse tema vai ser tratado no capítulo extra.

Boa Leitura

Mazaki no Bouken - extra - Oie!

Hoje fazia um milagroso dia mais quente no Distrito R, Mazaki, Sechan e John passeavam como otakus-bakas felizes por uma praça. Era um belo sábado, um dos dias favoritos de Mazaki na semana:

- Onechan, cê tá viciada demais em K-On!, toda hora fala disso ein... - comentou John sem nenhum tom de reclamação.

- Verdade, devia se acalmar Mazaki, afinal nós já vamos montar a banda, não tem porque tanta ansiedade... - complementou Sechan.

- EI.... NO SPOILER SE-CHAN!! - berrou Mazaki fazendo todas as pessoas ao redor (incluindo os dois otakus) ficarem assustados.

- C-calma Onechan... eu fiquei surdo dessa vez....

- Mas mas mas....

- Mas digo eu Mazaki, esse capítulo agente não deveria falar algumas bobagens sobre nossos cotidiano nesses dias em que o mangá não tava sendo escrito no blog? - perguntou Sechan massageando a orelha.

- Er.... verdade ne... só tomei um susto, gomen ^^'''

- Onechan, eu ainda não tenho certeza de que instrumento quero tocar.... - disse o irmão da otaku com ar de que estava com uma dúvida que poderia valer sua vida.

- Relax John, ainda temos tempo, e eu acho que o baixo combina contigo. - opinou Sechan sorrindo para o garoto que se sentiu animado.

- Sério Sechan?!

- Tá, chega de spoiler por enquanto nem pessoal. Porque não falamos de outra coisa? - sugeriu ?Mazaki.

- Como o que, Onechan?

- Como meu novo blog de K-On! \o/

- Ah.... K-On! de novo.... *John: ^^'''''*

- Mazaki isso aqui não é horario nobre pra ficar enxendo de propagandas das maluquices que tu faz pela web sabia? - cortou Sechan sem pena.

- Mas Sechan... eu me dedico tanto no blog, já coloquei um montão de conteúdo.... T.T

- Tá, mas não é pra ficar falando disso no meio de uma tirinha do mangá! Coloca um link no teu blog principal e pronto, alias, aquele teu blog é uma bagunça ein? Já tá na hora de repensar a organização interna....

- Buém... agora o capítulo virou uma puxação de orelha da Sechan....... T.T

- Ei vocês duas... ^^''''

- Tá tá, porque não falamos logo do tema do capítulo para terminar de vez?

- Eu nunca vi por aí um mangá que os personagens ficam falando tanto desse jeito da própria estória... sério mesmo, é diferente... - comentou John.

- Hah! Isso se chama inovação Onichan! - disse orgulhosa a pseudo-mangaká-blogueira-de-meia-qualidade.

*Mais alguns cortes da Sechan que foram pulados(censurados) para não ocuparem páginas e páginas de texto depois....*

- Enfim, o que nós tinhamos que falar mesmo nosso capítulo? - perguntou-se Sechan meio perdida.

- Não faço mais idéia, agente fugiu demais do tema.... @.@ ("Porque nem o nome do cap. tem haver? Isso dificulta tudo...").

- Agente tinha que anunciar que o primeiro arco de estórias do mangá está sendo produzido. - respondeu John que parecia ser o único ainda consciente da conversa.

- Ein? - perguntou Mazaki sem entender.

- Ah é!!! É isso mesmo, finalmente o "Mazaki no Bouken" vai ter estórinhas em sequência, contando uma estórinha maior. - disse Sechan lembrando-se afinal.

- Mais as estórias vão deixar de ser curtas e nonsense? o.o

- Claro que não John, a única diferença é que as estorinhas curtas vão formar uma estoria maiorzinha. - explicou Sechan.

- Na verdade essa "saga" só não saiu antes porque a desenhista e a roteirista dessa joça ficaram ocupadas demais fazendo eventos otaku e montando bandas... u.u - reclamou-se Mazaki.

- Ei....^^'' - Sechan, a desenhista, sentiu-se ofendida ("Como ela consegue se ofender como roteirista tão fácil?")

- Então as estórias não serão desenhadas? - perguntou John desolado, estava muito ansioso para ver sua Onechan na versão traços e tinta.

- Não, fazer o que, mas com certeza ilustrações vão ter!

- Como uma light novel???? *-* - o garoto pensa automaticamente em Suzumiya Haruhi no Yuutsu.

- A Melancolia de Mazaki? - riu-se Sechan debochando.

- Não é assim...... u.u''''''

- Eu não vejo a hora de ler isso! *-* - John estava realmente fora do mundo.

- Bem, então vamos terminar esse capítulo que ficou longo demais ^^' - diz Sechan chamando o "*END*"

- É... acho que nos empolgamos, afinal fazia tanto tempo que não apareciamos por aqui.

*END*

Desculpe por escrever demais, saiu sem eu ver XD
Comentem, comentem por favor, afinal os otakus dessas tirinhas ficam felizes e cantam God Knows cada vez que alguém comenta!

Comentários

  1. Yoooo!

    Hajimemashite. Watashi wa hike desu!
    Yoroshiku onegai shimasu.

    Nyaaa desde que você commentou no meu blog venho acompanhando o seu HEUAHUEHAUEHAUHEAUHEUH ...

    eu te adicionei no msn[como vc diz NSM], espero que aceite lá... e me explique isso xD

    bom, mas vim falar sobre o Mazaki no Bouken!
    EHAUHEUAHEUAHUEAHE
    eu rio muitooo com essas estorias xD pois muita das coisas acontecem msm xD ...

    é muito divertido mesmo! me aceita lá depois.

    e, sobre seu coment lá no meu blog... Arigato \o/ po acompanhar o blog espero sempre trazer novidades \o/

    etto...

    dps agente se fala mais no msn xD
    queria conversar sobre parcerias e tals xD HEUAHEUHAUEHAUHE

    by Hike...
    eu te add lá ...
    hike2.0@hotmail.com
    caso non aparece add ai ;3

    www.japanxd.com.br <~ meu blog caso vc n se lembre xD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UQ Holder - o novo mangá de Ken Akamatsu começa com tudo!

A estréia de UQ Holder, nova obra de Ken Akamatsu se deu no mês de agosto deste ano de 2013 e foi cercada de grande expectativa: desta vez o mangaká tinha a intenção clara de fazer um mangá de ação desde o princípio.
Talvez no Brasil o trabalho de Ken Akamatsu não seja tão reconhecido quanto poderia. Sua imagem é muito marcada pelos fanservices de Love Hina. Muitos sequer chegaram a ler sua obra seguinte e de maior sucesso comercial: Mahou Sensei Negima. O plot de um menino cercado de 31 garotas também ajudou a aprofundar o preconceito de leitores que (no meu ver pessoal) parecem valorizar demais a sexualidade nos mangás, esquecendo de analisar outros aspectos como a comédia, e, principalmente, a qualidade dos personagens.


Ken Akamatsu é um mestre em criar personagens cativantes e Negima foi um grande sucesso quando conseguiu mesclar a comédia, esses personagens apaixonantes e uma dose de ação crescente. Lutas muito bem desenhadas estão nas páginas da obra de forma cada vez mais cons…

Sobre o que fala Suzumiya Haruhi, afinal?

Suzumiya Haruhi é uma série de light novels que já conta com 10 volumes e o suspense se irão haver novas publicações ou não. A história ficou mais famosa quando se transformou em anime e então a franquia caiu no gosto do público otaku pelos seus clichês cômicos, personagens carismáticos e uma dancinha viciante para viralizar. Porém muitos acabam julgando que a obra não passa de um entretenimento barato para otakus e que não possui nenhuma mensagem intrínseca. O que é um erro e eu vou dizer o motivo:

Qualquer obra, por mais comercial e batida que seja, pode conter em si uma mensagem, talvez supérflua, talvez profunda, mas não é por causa de questões visuais ou estilísticas que deve ser ignorada essa possibilidade.

Vou citar um exemplo de conhecimento mais comum no mundo do entretenimento para deixar mais simples o entendimento.

Matrix, o filme de 1999, é uma história louca sobre pancadaria alucinada entre realidade e mundo digital? Bom, essa pode ser a cara do filme, com seus efeitos …

Comentários sobre Planetes v.1

Olá a todos!
Esse ano de 2015 tem sido muito bom para leitores de mangá que também são leitores de ficção-científica. Grandes anúncios como Akira e o relançamento de Eden (ambos pela Editora JBC) são alguns dos principais nomes desse momentos, mas outros títulos de peso também chegaram às bancas. Esse é o caso de Planetes, mangá de Mokoto Yukimura, autor também de Vinland Saga (ambos publicados pelo selo Planet Mangá, da Panini).
Comentários sobre a trama



Em um futuro próximo, onde o desenvolvimento da exploração espacial já torna possível a construção de estações e bases em alguns pontos do Sitema Solar, em Planetes acompanhamos a vida de Hoshino Hachirota (ou "Hachimaki", como lhe chamam), um jovem astronauta que tem uma das funções de menor glória: lixeiro espacial. Um trabalho exigente e necessário, mas que não é dos mais gratos.
Temos, além de  outros dois tripulantes na nave Toy Box: Yuri Mihairokov, um russo que tem um motivo bastante distinto. Além deles temos a pilo…